sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Função dos orgãos linfóides primários e segundários

Os órgãos linfóides primários são:timo e medula.
Os ógãos linfóides secundários são o baço e os linfonodos que agem como um filtro imunológico drenando os antigenos nos tecidos.
São órgãos responsáveis pela produção e também dar condições para o organismo se fortalecer. todas as células imunológicas orinam-se na medula óssea. Os ógãos linfóides periféricos recebem as células formadas no órgão linfóide primário.Os órgãos linfóides primário e secundário se comunicam através da corrente sanguinea.
A medula óssea é respnsável pela formação das células sanguineas,onde a hematopoiese é a geração de todas as células sanguineas.  

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Relação em opsonização e fagocitose na resposta natural

A Opsonina é uma molécula que facilita no processo da Fagocitose, que têm a importante função de eliminar agentes agressores ao nosso organismo. Um exemplo bastante clássico deste processo ocorre em nosso sistema imunológico, quando os macrófagos células de defesa fagocitam os microorganismos patogênicos como vírus, bactérias dentre outros.O anticorpo se liga ao patógeno ou a substância estranha, assim opnizando o material, e consequentemente facilitando a sua captação e destruição pelas células fagocíticas.